Admin On sábado, 25 de setembro de 2010 9 Comments

Gênero: Ação
Ano: 1995
Fabricante: Konami
No ano 2102, o governo terrestre está sob o comando das forças da aliança escura. Guiado por Venkar, a aliança mantém uma sangrenta guerra de cinco anos contra a terra. Mantendo apenas uma equipe de valorosos guerreiros que permanecem em defesa da liberdade...

Equipados com unidades robóticas avançadas, estes heróis são conhecidos como Metal Warriors." 

Desenvolvido pela Lucas Arts e publicado pela Konami, Metal Warriors é um jogo que pode ser considerado uma obra de arte para Super Nes. Com gráficos impressionantes, muito bem detalhados, ele ainda conta com cenas em desenho animado que são mostradas durante o jogo, coisa descomunal na era 16 bits.

No jogo você é um piloto de robôs (Mechas) e deve passar por nove missões ambientadas no espaço sideral e nos planetas. Umas das coisas mais legais do game é a liberdade de poder sair do seu Mecha na hora que você quiser, podendo pegar um outro que esteja desocupado (eles ficam cinza quando desocupados).
As missões são típicas das estratégias de guerra, como por exemplo proteger sua nave ou resgatar pilotos prisioneiros.

No total são seis modelos de mechas que o jogador pode pilotar; cada um com suas características. Sendo que, numa fase o jogador pode até pilotar vários modelos até completá-la.

Não existe medidor de pontos de vida, ou seja, é a aparência de seu mecha que indicará o tempo de vida que ainda lhe resta. Quando está á beira da destruição, ele fica com cor mais escura, com partes danificadas e começa a soltar faiscas. Então, quando ele perde a arma (com braço e tudo) acaba se tornando preza fácil e pode ser facilmente destruído.

O modo multiplayer é extremamente divertido, permitindo a você travar uma batalha contra um amigo (ou inimigo), em tela dividida, através de enormes fases e se utilizando dos mais variados "powerups" e dos robôs desocupados para tomar vantagem sobre ele.

Talvez o único "contra" de Metal Warriors esteja a encargo da trilha sonora, que é digamos, um pouco enjoativa. A dificuldade do jogo é bastante elevada e terminá-lo não será tarefa fácil. As fases são bem longas e o maior problema é conseguir sair de uma missão pronta, são e salvo. Coisa que envolve inteligência, paciência e cautela. Os controles dos personagens são quase perfeitos, ficando devendo uma resposta mais rápida apenas na hora de voar.

No geral, Metal Warriors é um ótimo jogo que lhe proporcionará muitas horas de diversão (principalmente se jogar com um amigo ou amiga).


Créditos Review: Toper Breath

Download (rom em português): Clique Aqui!

Admin On 4 Comments

Gênero: Ação
Ano: 1995
Fabricante: Capcom
Final Fight é uma das mais famosas e bem sucedidas séries para o Super NES. O título é um dos primeiros a ser lembrado quando o gênero beat’em up é colocado em questão e, embora não seja tão celebrado como Street Fighter, Mega Man ou Resident Evil, ajudou a consagrar a Capcom como a produtora dos melhores beat’em ups da era 16-bits.

Mas o que é o beat’em up? É o gênero que mistura luta e aspectos de aventura e plataforma, que consiste em avançar com o personagem pelas fases enquanto derrota inimigos, de controles simples e geralmente com suporte para mais que um jogador. Basicamente, um beat’em up se resume em bater, bater e bater. O gênero pode ser considerado os primórdios e a maior influência para jogos como as séries Devil May Cry, God of War e o jogo No More Heroes, já que, embora sejam títulos de ação e obviamente dispõem de mais recursos, também trabalham com o princípio de derrotar inimigos e avançar.

A última versão de Final Fight para o console de 16 bits da Nintendo reúne todos os ingredientes que consagraram a série: a história da gangue que invadiu Metro City e os personagens Mike Haggar (o prefeito da cidade), Guy, o ninja que retorna à série após sua ausência em Final Fight 2 e participa da série Alpha de Street Fighter e os estreantes Lucia e Dean.

Cada beat’em up trouxe inovações conforme o gênero evoluiu. A novidade de Final Fight 3 são movimentos especiais executados por comandos similares aos de jogos de luta e uma barra de ataque especial que viria a ser usada em jogos como The King of Fighters e outros jogos de luta posteriormente. Além disso, o caminho a ser percorrido nas fases não são determinados, ou seja, o jogador pode acessar áreas secretas e até enfrentar um chefe diferente ao quebrar uma porta por exemplo. Assim, Final Fight 3 ganhou em vida útil, pois não se torna tedioso rapidamente, uma vez que há vários caminhos diferentes para poder acabar o jogo.

A verdadeira diversão de um beat’em up é jogar com um ou mais parceiros, o que até deixa o jogo não mais fácil, mas menos difícil. Final Fight 3 trouxe, além da opção para dois jogadores, o modo “2P Auto Play”, no qual o segundo jogador é controlado automaticamente, embora a inteligência artificial do jogo seja ruim e faz com que o segundo personagem até atrapalhe algumas vezes.

Dos jogos 2-D da série, Final Fight 3 é o mais completo e sólido. O título ajudou a popularizar os beat’em ups, embora tenha sido lançado já no fim da era do Super NES, e encerrou a série no console com chave de ouro.

Créditos Review: João Coscelli

Download (rom com tradução em português): Clique Aqui!

Confira também: Final Fight 1 e Final Fight 2

Admin On terça-feira, 14 de setembro de 2010 1 Comment

Space Colony: Você vai começar na Space Colony, siga até achar Ridley e quando sua energia estiver baixa e Ridley fugir volte ao começo para fugir antes que o tempo acabe.

Crateria: Feito isso você irá para o planeta Zebes, aperte baixo para salvar quando estiver em cima da sua nave e siga para a esquerda.
Vá indo pela esquerda até achar uma porta no chão, atire nela para entrar. Quando achar uma luz piscando no chão é o elevador. Fique em cima dele e aperte baixo.
Siga para a esquerda pule em cima da parede e pegue a Morphing Ball, se uma luz te iluminar não ligue e atire no bloco que está em baixo da parede. Aperte baixo - baixo e vire bolinha para passar em baixo da parede.
Vá para a esquerda, você vai encontrar uma porta vermelha que não abre. Dê um tiro no chão até ver uma porta lá em baixo, vire bolinha e entre nela, atire na bola que está piscando e pegue o míssil.
Agora vá até aquela porta vermelha aperte SELECT e atire cinco mísseis, pegue o míssil á direita.
Vá até o elevador e suba nele.
Entre na porta e mate os bichos com um simples tiro em cada um, quando ver uns bichinhos azuis dê cinco tiros com míssil na porta vermelha e pegue o mapa, vá para cima e veja uma porta á esquerda, precisa virar bolinha para entrar, entre e salve.
Suba até achar 3 morcegos, vire bolinha e entre no lugar que está no chão, entre na porta da direita e siga. Você vai pegar a Bomb, mas o bicho vai levantar.
Mate-o com mísseis na cabeça, se vencer, volte para onde tem aquele caramujo voador, suba pela direita, aperte baixo-baixo + X para explodir os blocos, agora vá até sua nave, salve, e volte para onde você viu aqueles 3 morcegos, siga para á esquerda ( sem cair ) até chegar na parede, exploda virando bolinha e apertando X.
Siga até achar um tanque de energia, agora volte até a porta onde você pegou o mapa e vá na porta da esquerda, pegue outro míssil.
Volte onde você pegou o tanque, entre na porta e atire mísseis nos bichos, entre na porta azul.
Quando achar outro elevador você deve descer e entrar em Brinstar.
Brinstar: Entre na porta da esquerda e exploda a parte de baixo da parede pegue o mapa. Na porta da direita você encontra outro míssil, exploda a parte de baixo da parede da esquerda para voltar.
Agora entre na porta de baixo e salve.
Já no chão você deve entrar na porta da direita. Exploda a parede.
Imediatamente vá no chão á esquerda e pegue o míssil, exploda os blocos perto do míssil e pegue o Charge Beam, vá lá em cima de tudo e entre na parte de cima da parede da esquerda e exploda o bloco da parte de cima, ele é falso. Salve.Volte e entre na porta vermelha da direita.
Mate as abelhas e entre na porta que está piscando.
Agora o primeiro desafio, Spore Spawn.
Spore Spawn: Vire bolinha e fique um dos cantos, quando abrir a boca atire usando mísseis ou o Charge Beam ( segure X ),desvie das bolinhas menores e só se levante quando for a hora de atirar.
Se achou difícil, fique sabendo que era só um subchefe!!!!!!!
Suba e atire no cano da direita, ele é falso. No chão você ganhará o Super Míssil, quando achar uma porta verde aperte SELECT 2 vezes e atire um super míssil nela. Depois exploda a parede e você verá uma pedra, atire um super míssil nela.
Volte onde você pegou o Charge Beam, suba na parede e chegue bem perto do canto e exploda a parte de baixo com uma bomba, assim que pular aperte frente para passar pro outro lado.
Agora você tem que ser ágil: quando aparecer um cano com uma luz azul em cima atire na luz azul, entre na porta e suba na parede, aperte frente+B para correr.
Desça com tudo e quando você ver uma porta amarela exploda o chão que está próximo, depois continue descendo.
Você verá duas portas: a verde recarrega completamente sua energia e a outra é a que prossegue normalmente.
Você talvez caia numa água, se cair volte para o chão e procure sempre pular evitando a água azul.
Vá no elevador para entrar em Norfair.
Norfair : Imediatamente entre na porta e pegue um tanque, entre no chão à esquerda do tanque e entre na porta, atire no cano de cima e pegue as botas agora veja como Samus pula alto pulando em cima do cano e pule nas paredes para conseguir mais um míssil.
Mate o bichinho laranja e volte para o elevador e suba.

Brinstar - parte 2: Volte até um lugar que tem duas cobras e uma planta no meio.
Vá até a extrema esquerda o mais perto da porta possível mas não entre. Atire em cima na parede e entre. Aparecerão 2 blocos: exploda o primeiro e atire no segundo, entre na porta verde. Pegue a poderosíssima Spazer.
Volte até o elevador e exploda o canto inferior direito da sala do elevador.
Você verá uma pedra, atire um super míssil nela, entre no outro lado e pule na boca da estátua.
Exploda o canto inferior esquerdo do chão, cuidado para não entrar na porta. Desça e quando ver uma uma porta cinza exploda a parte de baixo da parede da esquerda, entre lá dentro e depois entre na porta. Vá até a esquerda e exploda a esquerda do buraco ( do buraco não a rachadura ) que está lá no fim desta sala, mate todas as abelhas.
Entre na porta e salve, volte e você verá uma rachadura no chão, exploda.
Depois você verá alguns alguns bichos verdes e um mais gordo, mate todos com a Spazer (segure X ).
Entre na porta e atire na parede logo acima e recarregue os mísseis e a energia.
Volte e siga para a direita até achar um olho, atire três mísseis quando o olho abrir, ele irá virar uma porta, certifique-se que está com a energia cheia e com a Spazer e com 2 tanques. Agora enfrente Kraid:
Kraid: O primeiro chefe de verdade. Ele vai surgir do chão, ataque-o dando tiros no olho e depois na boca com Spazer.
Depois de repetir duas vezes esse procedimento ele se levantará e então pule nas paredes de cima, continue atacando com a Spazer na boca e desvie dos ataques mas nunca caia das paredes.
Obs: Não se esqueça de recarregar antes de atirar ( segurando X ) para atirar, se não fizer isto o tiro não vai ter efeito.
Se você pegou a Spazer vai ser bem mais fácil, agora se tem só o Charge Beam fica um pouco complicado..... Depois de vencer entre na porta da direita e pegue a Varia Suit.
Volte tudo até ver uma porta piscando ( uma que estava cinza antes ), entre e deixe todos os bichos te sugarem. Quando todos estiverem no seu corpo, vire bolinha e solte uma bomba para detonar essas sanguessugas e depois vá atirando na parede até ver um tanque, pegue-o e volte para Norfair.
Norfair - parte 2: Entre na primeira porta azul ( a que está perto da verde ). Agora que você tem a Varia Suit pode entrar aqui.
Atire no chão e siga para a direita até ver uma porta , entre nela. Até a porta verde são três buracos, caia no terceiro ( o buraco antes da porta ) e observe que tem lava no chão, entre ( rapidamente ) na lava e exploda o canto inferior direito e pegue mais um míssil, volte rápido, pois a lava suga sua energia, depois caia no buraco da porta verde, vá pulando para não cair na lava e evite o cavalo-marinho e entre na porta.
Norfair - Parte 3: Vá até a direita até o final e quando cair exploda os canos do chão e pegue mais um míssil. Volte até onde tem duas cabeças e vários blocos no meio, exploda os blocos e entre, os blocos falsos são o segundo e o terceiro da esquerda pra direita.
Os blocos mais próximos dos canos são falsos, entre neles e mate os bichinhos que irão surgir, no fim, entre na porta de baixo.
Aproveite e entre na porta da direita para matar os bichos e recarregar a energia. Depois entre na porta de baixo. Cuidado com os bichos que saem da lava, depois que entrar vai começar a tremer a lava vai subir do chão, vá rápido para a esquerda atire no teto e suba com tranqüilidade, mas não vá se acostumando.
Agora tome cuidado, pule em cima dos bichos e vire logo bolinha, mas não fique muito tempo em cima deles pois eles afundam na lava. Junte a Spazer e mate o cavalo-marinho que aparecerá do chão, entre na porta azul, destrua a colméia e pegue energia, saia e volte para destruir a colméia novamente, faça isso até que sua energia carregue completamente.
Depois volte e entre na porta rosa e vai pulando nos robozinhos amarelos, atire na luz azul do cano e pegue o míssil.
O movimento mais complicado do jogo vem agora, corra até a direita ( ignore os espinhos ), não pode ser no meio, vá dando saltos mortais e ainda no ar encoste na parede e aperte rapidamente trás, se deu certo você verá que subiu um pouco no ar, faça isso até entrar na porta rosa e pegar a Wave Beam, se sua energia estiver acabando pule nos espinhos do meio e atire na colméia para pegar energia e tente repetir o processo.
Depois que pegar a Wave Beam volt e entre na porta da esquerda lá em cima onde tem dois cavalos marinhos.
Suba e atire na porta verde, ignore a planta vermelha, mate os morcegos e atire no teto mais ao centro, entre e atire novamente no teto e recupere a energia com os bichinhos que saem do cano.
Entre na porta e corra até o fim ( aperte frente+B ) e pegue o Speed Booster, rapidamente volte e corra sem dó até que você já não precise mais se preocupar com a lava.
Volte até onde tinha a planta vermelha. Atire nela e caia pela esquerda, faça novamente o caminho dos canos mas desta vez entre na porta da esquerda. Entre na porta e corra sem dó. Salve o jogo.
Agora suba até ver uma porta verde na direita entre nela e assim que entrar corra.
Siga e quando estiver num lugar com três cabeças verdes suba até perto da porta, veja que tem um cano em baixo, exploda-o e fique na esquerda, agora pule e quando estiver lá no alto rapidamente vire bolinha e passe no outro lado. Pegue o Ice Beam.
Volte até onde você explodiu o cano e entre na porta, aproxime-se bem da lava e quando o bichinho pular congele-o e faça isso com os outros dois e passe pro outro lado, congele o caramujo e entre na porta.
Quando chegar no chão mate o bicho laranja exploda o bloco, vire bolinha e vá até o outro lado, o chão explodirá automaticamente.
Volte para Brinstar.
Brinstar - parte 3: Siga pela esquerda até onde tem os caramujos voadores, congele-os e suba em cima deles e congele o próximo, faça isso até chegar lá em cima , suba tudo mas não entre na porte azul, continue subindo e congele mais caramujos voadores, no final você entrará em uma porta azul á direita. Lá é um lugar estreito e cheio de inimigos, recomendo que você pule com a ajuda da bomba. Quando conseguir chegar na outra sala vá logo para a direita numa porta um pouco acima de você e salve.
Atire no chão e verá umas lagartas, entre na porta da esquerda e pegue a Power Bomb, assim que pegá-la exploda uma ( aperte SELECT três vezes e vire bolinha, aperte X ) e pegue o míssil, volte onde salva e depois que salvar volte e entre na porta de cima verde, mate os gafanhotos e na extrema esquerda solte uma Power Bomb caia na planta sem cobra verde e pegue outra Power Bomb, volte suba e entre no elevador. A porta amarela se abre com uma Power Bomb.
Crateria - parte 2 : Quando entrar suba e vá logo para a esquerda, exploda a parede com bombas simples entre na sua velha e boa nave, carregue todos os itens e a energia e salve ( simplesmente apertando baixo quando estiver bem em cima da nave ).
Vá até a sala antes do primeiro elevador que você viu e fique na extrema esquerda, exploda o chão e pegue o míssil, agora desça o elevador que eu acabei de citar e entre na porta da direita entre na próxima porta da direita e atire no teto até ver um tanque pegue-o e vá para onde você pegou a Morphing Ball.
Chegando lá exploda uma Power Bomb na parede da esquerda e pegue mais uma Power Bomb, exploda mais uma e mate os gafanhotos, entrando na porta você voltará para Brinstar.
Brinstar - parte 4 : Daqui é só seguir direto para Norfair, no meio do caminho você não conseguirá pular onde tem os 2 morcegos, aperte START e depois R e desative as Hi-Jump Boots, pule e ative novamente as botas, continue seu destino para Norfair.
Norfair - parte 3 : No chão vá para a porta da direita e salve, corra, entre na porta e caia no buraco e exploda o chão, entre na esquerda, fique de frente para o cano, aperte baixo e segure R, depois é só atirar.
Obs: Se você não tivesse pegado a Wave Beam ia se ferrar aqui.
Depois que entrar na porta entre na porta de baixo ( no chão ) caia lá dentro e entre na porta da direita para recarregar a energia, volte e entre na porta da esquerda, atire um super míssil na porta verde no chão e enfrente Crocomire.
Crocomire : Junte sua Ice Beam e atire na boca dele quando ele rugir.
Faça isso até ele cair, ás vezes ele solta umas bolinhas, atire nelas para obter energia ou mísseis.
Quando ele cair veja ele se derretendo, em seguida siga para a esquerda, ele voltará e derrubará a parede de espinhos.
Assim que derrubar a parede seu esqueleto vai se desmontar sozinho e só restará o crânio no chão.
Entrando na porta de esquerda, caia na porta de baixo, cai para a direita. Entre na porta vermelha, vá até a direita, pegue o míssil e volte, caia até o chão.
Assim que entrar na porta porta do chão, vire bolinha e exploda uma Power Bomb.
Corra e quando chegar a cair na lava aperte frente + baixo e você ficará piscando, aperte A ( enquanto está piscando ) e pule para pegar o míssil, se não conseguir tente novamente.
Na extrema direita corra e quando estiver quase caindo na lava dê um salto mortal para ir parar láaaaaaa do outro lado e entre na porta.
Pegue o Grappling Beam. Suba nos blocos da esquerda, aperte SELECT 4 vezes e segure R, use isso nos blocos do teto para entrar na porta azul.
Use o Grappling novamente , entre na porta e suba, aponte para cima e pule, quando estiver bem lá no alto use o Grappling Beam e entre na porta.
Siga usando sempre o Grappling, se ver um cano com uma luz verde, atire um super míssil na luz verde e entre.
Suba, entre na porta da direita e salve.
Use o Grappling no caramujo voador e pegue outra Power Bomb.
Volte até onde você matou Crocomire e pegue um tanque á direita com a ajuda do Gramppling.
Suba e vá até a porta mais perto do teto, entre lá, suba e pegue outro míssil.
Atire um super míssil no cano, assim que entrar na porta, vá para a porta da direita mais próxima e salve. Volte e pegue o elevador para Brinstar.
Brinstar - parte 5: Siga para a esquerda, congele os 4 caramujos voadores e veja uma porta amarela, exploda uma Power Bomb perto dela, use o Grappling Beam e pegue o Visor.
Aperte SELECT 5 vezes e B e veja que há um cano falso, vire bolinha e entre nele com a ajuda da Bomb para pular, quando chegar num lugar que a bolinha não anda mais solte uma Bomb para fazer surgir um cano do chão. Volte até sua NAVE.
Crateria - parte 3: Dentro da sua nave, salve e depois vá para a direita.
Mate as abelhas e entre na porta amarela usando uma Power Bomb, use o Grappling, pegue o míssil e vá para a porta da direita, cuidado para nào cair na água, caso caia, o bloco no final do cano é falso.
Quando entrar, caia na água, vá para a extrema esquerda no chão, atire e entre pulando e rapidamente virando bolinha para pegar o míssil.
Depois saia da água e vá até a porta que está lá no fim á direita usando o Grappling Beam para entrar em Wrecked Ship.
Wrecked Ship : Esse é um lugar que aparenta ser abandonado, observe que algo está bloqueando a energia, quem será? Logo você descobrirá.
Entre na porta da direita e toda hora vem um bicho te encher o saco, ignore-o, agora se sua paciência se esgotar atire nele sem dó, mas ele é imortal, vá logo para o chão, atire no chão na parte da esquerda e continue descendo até entrar numa porta verde.
Na direita, exploda uma bomba no chão e mate a porta-olho com um belo super míssil quando o olho abrir, entre e enfrente Phantoon.
Phantoon : Atire com o Ice Beam nos bichinhos azuis e atire em Phantoon quando ele abrir o olho com mísseis ou mesmo o Ice Beam, mas nunca atire um super míssil.
Ele só aparece quando quer, por isso fique sempre bem atento. Mas lembre-se NÃO use o super míssil.
Se vence-lo a energia voltará.
Volte e pegue o mapa na porta da esquerda, volte e suba, entre na primeira porta da esquerda e pegue um super míssil.
Volte e suba e entre na segunda porta á direita que aparecer para salvar.
Agora volte e atire no teto, suba tudo e entre na porta que está lá em cima no teto.
Mate todos os bichos daqui depois entre na porta da direita. Atire nos robôs e pegue o míssil, volte e mate novamente todos os bichos, mas desta vez entre na porta da esquerda.
Crateria - parte 4 : Desça até o canto inferior-esquerdo e use o visor.
Observe que tem uma pedra, atire nela com um S. míssil.
Use uma Power Bomb e pegue o míssil.
Caia e volte para Wrecked Ship
Wrecked Ship - parte 2: Entre na porta da direita e salve, vá novamente para a porta do teto e entre na porta da esquerda após matar todos os bichos da sala.
Lembra onde pegou aquele míssil? Um pouco mais á direita use o visor para ver onde o chào pode ser explodido, mate o bicho do cano para pegar energia.
Prossiga matando os bichos aquáticos, quando chegar num lugar com o chão de espinhos, use o Grappling até alcançar a estátua. Vire bolinha na mão dela.
Ela irá descer uma escada e quando ela te soltar entre na porta. Pegue a Gravit Suit e volte, solte uma bomba no chão. Quando chegar na parede exploda-a também. Pegue o míssil tirando os robôs do caminho. Assim que conseguir o míssil solte uma Power Bomb na estátua.
Corra e quando estiver perto da parede aperte baixo+frente para ficar piscando, se conseguir chegue até o final da direita e pule apertando A ( só vale enquanto está piscando ). Chegando lá em cima use o visor para ver o que é real ou não é real e pegue um Reserve Tank ( tanque reserva).
Volte até onde pegou a Gravit Suit e entre na porta da esquerda.
Crateria - parte 5: Aqui é só entrar na água e entrar novamente em Wrecked Ship seguindo pela direita.
Repare que agora você pode entrar no mar sem problemas com a velocidade de Samus, graças a Gravit Suit, ela é sua última mudança ( a primeira foi com a Varia Suit ) agora Samus pode entrar até mesmo na lava!
Wrecked Ship - parte 3: Entre logo na porta da direita e salve. Volte e entre na porta da direita um pouco mais abaixo desta.
Agora com a Gravit Suit Samus pode passar por aqui. Quando ver uns négocio que fica flutuando e caindo, vire bolinha em cima deles e quando cair, passe para o próximo, faça isto até entrar na porta.
Use o visor no teto e entre na porta vermelha da esquerda, use o Grappling para pegar um tanque que está na parte esquerda da sala.
Volte e vá na porta azul da direita.
Crateria - parte 6: Mate os bichos aquáticos e entre na porta da direita.
Atire nas colméias pegando energia, entre na porta do chão. Aqui vá para a parte inferior direita e use o visor para saber o caminho certo, se ficar preso aqui, use uma Power Bomb, talvez resolva.
Quando entrar na porta use uma P. Bomb para abrir uma porta amarela.
Pegue o elevador para entrar em Maridia.
Maridia: A porta vermelha salva e a azul prossegue. Depois que salvar entre na porta azul e siga matando os animais aquáticos, depois que entrar na porta, caia na areia e entre na porta azul.
Suba até a parte superior-direita e veja uma porta verde, entre nela.
Use o visor no chão para ver o que é falso e deve ser explodido e entre na porta da direita.
Essa é a parte mais chata do jogo, mas nunca desanime!
Sempre pule, nunca pare de pular, não ligue para os bichos, se chegar na outra sala, use o Grappling no bloco bem no meio do teto, espere e ele vai desaparecer.
Vem agora a parte mais chata e difícil, você deve subir onde o bloco estava, para isso talvez você tenha que entrar na areia, nunca esqueça: pule sem parar até conseguir.
Se entrou lá dê saltos mortais e encostando na parede, rapidamente aperte trás e dê outro salto, faça isto até chegar no topo pela direita. Tente até conseguir, essa técnica é a mesma do Wave Beam, lembra?
Quando chegar vá para a direita e caia nos lados falsos do chão até onde há uma porta azul, entre nela. Assim que entrar use uma Power Bomb e NÃO mate o bicho, espere e observe ele cavando a lama, facilitando seu camiho.
Entre e vire bolinha, aparecerão duas passagens, a da esquerda é a correta. Vá pulando com a ajuda da bomba simples e pegue a Spring Ball, agora virar bolinha e pular sem precisar da bomba e pode pular bem alto. Use isso para voltar até onde você precisou daquele bicho que cava e volte.
Use o visor e pise no chão, volte, volte novamente e siga até o lugar onde tem a areia e os bichos, volte e entre na porta da esquerda.
Siga pela esquerda até ver um lugar com dois blocos no chão, passe embaixo dos blocos.
A porta vermelha pega o mapa e a outra segue.
Atire nos bichos para pegar energia, atire um S. míssil no cano e caia.
Certifique-se de que você está bem calmo para curtir este momento do jogo, vá na porta da esquerda e exploda uma P. Bomb. O vidro se partirá em pedaços.
A porta vermelha de baixo salva, depois suba e entre na parte mais difícil do jogo.
Continue subindo, aparecerão mísseis e Super mísseis, calma, logo você vai pegá-lo. Entre na porta da direita bem no alto e caia, use o visor na parede da esquerda e veja que pode-se entrar como bolinha, agora sim, pegue o S. míssil e volte.
Vá para a direita até ver onde você consegue subir, volte até a porta da esquerda use o Grapling no teto, continue até chegar do outro lado ( direito ).
Chegando lá exploda a parte central do chào e entre na porta, exploda uma Power Bomb.
Caia, entre na porta da esquerda e salve seu progresso.
Observe que na direita tem uma última passagem, corra e aperte frente+baixo para piscar, pule lá enquanto está piscando.
Pegue o míssil e siga um pouco mais pra direita e use o visor para ver onde você não pode pisar para pegar um Super míssil.
Siga para a esquerda e veja duas paredes onde você poderá usar o Grappling Beam.
Chegando lá use o Grappling no teto ( á esquerda ) e entre na porta.
Use o visor para saber onde você pode atirar e corra para entrar na porta.
Subchefe de Maridia : Atire na cabeça dele com o Ice Beam, ele é bem fácil.
É só ficar no canto esquerdo e ir atirando, ele fica cada vez mais veloz e vai se tornando um alvo difícil.
Prossiga até ver um tanque de energia fique perto da areia, vire bolinha e pule lá para pegá-lo.
Continue pulando como bolinha e entre na porta.
Use o Grappling e entre na porta. Continue usando o Grappling. No final da sala, entre na porta vermelha de cima, salve e recarregue a energia, volte e entre na porta de baixo ( verde ).
Vá para a direita e use o visor para pegar um míssil. Agora na parte da esquerda caia nos espinhos ( isso mesmo! são falsos! ).
Atire mísseis na porta-olho quando abrir e enfrente o poderoso Draygon.
Draygon : Atire logo nos aparelhos que ficam te atirando: tem dois na direita e um na esquerda.
Esse é o chefe mais difícil do jogo, mas tem um truque para matá-lo rapidinho.
A primeira maneira é bem difícil e demorada: atire mísseis e Super mísseia na barriga dele e pule por cima dele quando perceber que ele irá soltar os seus bichinhos brancos.
A segunda maneira é bem mais arriscada, mas se você conseguir acabará com ele em questão de segundos : deixe os bichinhos brancos te pegarem e quando Draygon te agarrar comece a atirar o Grappling sem parar, o objetivo é acertar o aparelho elétrico de cima, se conseguir acertar fique segurando X, não solte e logo ele vai morrer.
Obs: a segunda técnica só é valida se Samus estiver de frente para a esquerda.
Entre na porta e pegue um item bem útil, Space Jump.
Dê saltos mortais e veja que você nunca cai, resolvendo esse problema!!! Porém você ficará vulnerável a ataques.
Vá voltando tudo e quando você ver uma porta piscando entre nala, fique pulando sempre.
Aparecerão muitas plantas roxas, ignore todas, no fim, suba até a parte superior-esquerda e não entre na porta.
Observe que há uma entrada à direita, vá pulando até entrar na porta que está piscando.
Suba e entre na porta, no canto inferior-direito pegue o Plasma Beam.
Mate todos e volte.
Volte e agora entre na porta do canto superior-esquerdo.
Depois é só seguir até onde você explodiu o vidro, lembra?
Assim que chegar lá vá na porta de baixo e salve.
Siga para Norfair.
Norfair - parte 4 : Desça até a porta da direita, entre e salve, siga para a direita até onde tem um fundo verde.
Entre na porta de baixo e siga até ver uns bichinhos redondos e azuis, se chegou aqui desça e entre na porta amarela. Mergulhe na lava e pule para o outro lado. Entre na porta e salve.
Pegue o elevador para entrar no império de Norfair.
Vá logo para a porta da esquerda. Vire bolinha no canto esquerdo e exploda uma P. Bomb. Vire bolinha na mão da estátua.
O ácido vai descer , entre na passagem e exploda os blocos ( pedras ).
Entre na porta . Não dê um passo: use o visor e descubra porque eu disse isso, pegue o míssil e enfrente o segundo subchefe de Norfair.
Segundo subchefe de Norfair : Vá em direção da porta, uma estátua cairá, só tem uma diferença: ela está viva!
Mantenha-se pulando e junte o Plasma Beam e vá atirando na cabeça dela até matá-la e liberando assim o caminho.
Pegue o Screw Attack e volte.
Pule na parte superior-direita e observe que com o Screw Attack é possível destruir o teto. use o visor para localizar e pegar um Super míssil.
Volte até onde você pegou o Screw Attack e entre na porta para carregar sua energia.
Agora volte u suba até o teto.
Atire um super míssil no cano e entre na porta.
Corra antes que o ácido suba, pule nos pilares para explodirem. Entre na porta. Suba tudo e entre na porta, agora seja rápido, suba logo na parte superior-direita antes que o ácido te alcance.
Entre e atire um S. míssil no bicho verde, entre onde ele estava, evite matar os vaga-lumes e pegue um tanque
Volte e suba até a parte superior-esquerda ( entre na parede! ).
Entre na parte da direita e use o visor , pegue o míssil e depois a P. Bomb., entre na porta da esquerda.
Volte até a porta da esquerda e use o visor no chão para entrar.
Desça e entre na porta para salvar, volte e desça mais.
Use o visor no chão. Entre na porta amarela.
Observe com o visor que é possível entrar como bolinha na parte esquerda, faça isto e vá até o final e use o visor para ver que um bloco da esquerda pode ser explodido, entre lá e pegue a Power Bomb.
Veja que tem três estátuas, solte uma P. Bomb lá para que a estátua do meio exploda.
Desça e entre na porta verde, para matar os dois bichos é só dar saltos mortais e quando eles ficarem amarelos atire neles. Entre na porta.
Recupere TODA a sua energia matando os bichos do cano e entre na porta.
Vá até a esquerda e mate a porta-olho. Prepare-se para um chefe muito esperado.
Ridley : Se não for o mais difícil, é o segundo mais difícil.
É sua chance de se vingar do que aconteceu em Space Colony.
Primeiro: esgote seu estoque de super mísseis nele.
Segundo: use todos os mísseis, mesmo assim não vai acabar com ele.
Terceiro: agora só te resta o Plasma Beam, então junte o tiro e não tenha piedade.
Sempre desvie dos ataques e do rabo dele, o rabo é resistente e não adianta atirar nele.
Mantenha-se em constante movimento, ele arranca muita energia sua!
Caso tenha vencido você deve estar pensando:
"Até que enfim eu zerei esta fita, agora é só resgatar o Metroid."
Não é bem assim, o perigo verdadeiro só aparece agora.
Entre na porta da esquerda e veja o vidro do Metroid quebrado, ele fugiu? Ele morreu? O que terá acontecido?
Nesta mesma sala, atire no canto inferior-direito e pegue o tanque.
Volte até onde você matou aqueles dois bichos que ficam amarelos e entre na porta da direita, suba e solte uma Power Bomb.
Vá para a direita e entre na porta, use o visor para ver o que é falso.
Salve e volte, continue subindo e entre na porta da direita.
Suba e entre na parede do canto superior-esquerdo, e desta vez entre na porta da esquerda e vá seguindo. Cuidado com a lava!
Chegando num lugar onde você irá subir use o visor e veja que um degrau é falso. entre nele, pegue o míssil e volte e continue subindo.
A parte central do teto é falsa, entre lá e prossiga pela esquerda.
Você vai parar lá onde você estava perto de pegar o Speed Booster.
Entre na porta da esquerda. Use o Grappling no teto e entrena porta verde, pegue o míssil.
Atire no canto inferior-esquerdo para um cano surgir, entre na passagem como bolinha.
Vá até o fim e pegue mais um Reserve Tank, use o visor nos blocos e veja que um deles é um míssil!!!Pegue-o e volte até onde você usou o Grappling, caia e vá para o canto inferior-esquerdo explodindo uma Power Bomb, entre na porta da esquerda e volte para Brinstar. Salve durante o caminho se possível.
Brinstar - parte 6 : Volte para sua Nave pelo caminho que você pegou a Power Bomb.
Crateria - parte 7 : Entre na sua Nave, carregue tudo e salve.
Depopis entre na porta da esquerda e vá até onde você pegou seu primeiro tanque de energia. Entre na porta da esquerda.
Vá descendo e matando os bichos, entre na porta da direita.
A partir daqui não salve mais. Quando ver uma estátua quatro luzes sairão representando os chefes.
Ela afundará liberando o caminho para o desafio final.
Tourian: Entre na porta da direita e se quiser salve, depois não salve mais aqui.
entre na porta da esquerda e mate os bichos com 3 Power Bombs.
Siga matando os bichos e quando a música mudar prepare-se, o fim está próximo, observe que tem alguém tirando a energia dos seres vivos daqui. É nada mais nada menos que o seu Metroid agora adulto, deixe ele te sugar e te deixar com 01 de energia, ele vai reconhecer o som do alarme e irá embora, siga e entre na porta da esquerda para recuperar energia e mísseis.
Entre na porta da direita e mate a última porta-olho.
Não salve aqui.
Entre na porta de baixo e atire super mísseis ou mísseis nos vidros vermelhos, vá fazendo isso até ver um vidro maior.
Mother Brain: Atire S.mísseis no vidro e quando quebrar atire mísseis no cérebro.
Quando a música mudar o verdadeiro chefe irá aperece.
Não tem segredo: atire mísseis e super mísseis ou o Plasma Beam no cérebro sem parar.
Você deve ter achado fácil. Então veja quando ele juntar aquele poder o cérebro e te atirar sem dó.
Ele vai tentar atirar outra vez mas surpreendentemente o Metroid vem e se sacrifica.
depois disso Samus irá ficar com raiva e adquirir o poder Hiper.
Aí é só atirar no cérebro até que ele morra.
Você acaba de destruir o centro de controle de Zebes, agora o planeta está para explodir!
Siga ignorando os bichos.
Se estiver com tempo vá até onde você pegou a Bomb e salve os animais atirando na parte direita. Depois prossiga até sua nave e curta seu merecido final.


Review e Download do jogo: Clique Aqui

Conheçam também: Super Metroid Eris e Super Metroid Redesing

Admin On domingo, 5 de setembro de 2010 5 Comments

Gênero: Ação
Ano: 1995
Fabricante: Konami

Castlevania – Dracula X é um remake de Dracula X: Rondo of Blood (PC Engine CD-Rom), que foi lançando para o Super Nes em 1995. A história de ambos os jogos é a mesma: Richter Belmont, o personagem principal, deve salvar sua noiva Annet Renard e Maria Renard, irmã mais nova de Annet, que foram sequestradas por Drácula e estão sendo mantidas presas em algum lugar do castelo do vampiro!

Para infelicidade dos fãs possuidores de um Super NES, Castlevania – Dracula X é em vários pontos inferior a versão original do jogo lançada para o PC-Engine: no jogo do Super NES existem menos fases e menos caminhos alternativos, e para piorar de vez, não é possível controlar a personagem Maria Renard após salvá-la! A sensação é de se ter um jogo meia boca, quando o mesmo poderia ser bem melhor. Talvez a Konami poderia ter pelo menos tentado fazer uma versão fiel a lançada para o PC Engine, mas parece que ela não quis arriscar ou então isso não era realmente possível de ser feito.

Os gráficos de Castlevania Dracula X estão melhores e mais coloridos que os de Super Castlevania IV e os cenários de fundo estão bem detalhados. Destaque para o efeito de chamas usado na 1ª fase do jogo, que ficou bem legal.

Os efeitos sonoros também superam os de Super Castlevania 4. O som do chicote de Richter, as explosões, os sons dos monstros, tudo está muito bem feito. O único ponto negativo é a risada infame de Drácula na sua primeira forma… algo que chega a irritar!

As músicas são o grande destaque do jogo! Além de algumas boas músicas inéditas, existem novas versões de clássicos como Vampire Killer, Bloody Tears e The Beginning, que ficaram melhores que as originais!

Os controles voltam ao antigo esquema dos Castlevanias lançados para o Nes, ao invés de continuar com a boa evolução que ocorreu em Super Castlevania IV. Para usar as armas sagradas não há um botão exclusivo para esta função como ocorreu em Super Castlevania IV. Volta o antigo comando segurar o botão direcional para cima e apertar o botão de ataque.

Há também um botão exclusivo para acionar o poderoso Item Crash, um super ataque com as armas secundárias que gasta muitos corações e causa muitos danos nos inimigos. Se você usar o Item Crash sem estar carregado nenhuma arma sagrada, fará Richter dar uma chicotada com o poder das chamas, mas é só uma vez!

Castlevania Dracula X é um jogo bem difícil, com muitos buracos, cabeças de medusa voadoras em toda parte e inimigos bem resistentes, e que tiram bastante energia. Alguns chefes são dificílimos, destacando-se entre os mais “chatos” a maldita Dona Morte e o vampirão Conde Drácula. Além de Drácula ser bem difícil, ainda existem muitos buracos no local onde Richter é obrigado a enfrentá-lo, fazendo com que a missão de destruí-lo se torne ainda mais trabalhosa.

No fim das contas, Castlevania – Dracula X é um bom jogo da série, mas perde se formos compará-lo com o Super Castlevania IV e toma um verdadeira surra se comparado ao original, Dracula X – Rondo Of Blood. Mesmo assim qualquer fã da série Castlevania poderá se divertir muito com este jogo, mas é inegável que ele poderia ser melhor. Após este lançamento o mundo iria esperar dois anos para que fosse lançado um novo jogo da série, contudo a espera valeria apena: o próximo jogo da série a ser lançado seria o hoje aclamado e quase idolatrado Castlevania – Symphony of The Night!


Créditos Review: André Breder

Download (MediaFire): Clique Aqui!
Download (MEGA): Clique Aqui!