Admin On quinta-feira, 5 de agosto de 2010 1 Comment

Gênero: Corrida
Ano: 1994 
Fabricante: Konami
Biker Mice from Mars é um dos jogos que seguem a linha de Rock 'N Roll Racing. Nem todos conseguem ser bem sucedidos em misturar combate com corrida, mas este título se saiu muito bem. O game é baseado em um desenho animado antigo que fez sucesso na época: Esquadrão Marte. Nesse desenho, um trio de ratos motoqueiros lutam para proteger a população do alienígena Limburger, que quer dominar a Terra começando por Chicago. O jogo parte do pressuposto que o jogador conhece a história e não a explica muito bem. Basicamente você parte direto para as corridas, que são divididas em rodadas. Só achei meio absurdo eles colocarem a vendedora como se fosse uma amiga de todos. Ver ela desejando boa sorte para os vilões (os quais ela odeia, na verdade) é lamentável.
Primeiramente, o game conta com três modos de jogo: Practice, Battle e Tournament. No Practice, como o próprio nome diz, o jogador treina e se habitua com a jogabilidade. No Battle seu veículo está no máximo no shot e os carros não voltam se forem destruídos. Se o seu carro explodir, você perde não só a corrida, mas também o campeonato (Game Over para você, amigão). Claro que você pode pegar continue, mas ele vai te levar sempre para a primeira corrida da rodada. Esse modo é bem rápido, já que o número de corridas é menor do que no Tournament. Neste, por sua vez, o jogador começa sem nenhum upgrade e joga todas as pistas existentes no jogo. Aqui o game tenta exigir o máximo do jogador: você só jogará a última rodada se correr no hard (ou no super hard, usando o macete). De qualquer forma, mesmo terminando no normal, o jogador verá o final do seu personagem, ainda que rapidamente.
Essa divisão é o primeiro ponto negativo que posso apontar. Infelizmente, como podemos ver, os modos são parecidos entre si. Em resumo, o Battle é simplesmente um Tournament menor. Da mesma forma o jogador deve se preocupar em terminar entre os três melhores e juntar grana para os upgrades. O sistema de pontos e dinheiro é igual, não há nem um bônus caso você elimine um corredor no modo Battle. Sendo assim, a forma de jogar um ou outro praticamente não muda.

Você tem a sua disposição todos os principais personagens do desenho da TV, e é aqui que aponto o segundo problema do jogo: o equilíbrio entre os corredores. Alguns deles são muito bons, ao passo que outros são muito ruins. Ironicamente, os vilões são mais rápidos do que os próprios ratos motoqueiros! No modo hard é complicado jogar com um personagem que não seja Grease Pit ou Limburger, pois você precisará de velocidade. Isso tem relação direta com a jogabilidade e acaba comprometendo o multiplayer, pois a escolha do corredor pode vencer a corrida, deixando a habilidade dos jogadores em segundo plano.
Os gráficos agradam, embora o visual dos cenários mude pouco. Em todas as rodadas, o jogador disputará nos mesmos cinco cenários, sendo modificados em suas rotas, obstáculos e dificuldade, que vai aumentando a cada round, além disso, houve preocupação em mostrar o formato da pista antes da corrida. Já a imagem dos corredores também foi bem feita, principalmente na tela de seleção, lembrando bem o desenho.

Em relação aos sons, achei que foram bem trabalhados. O jogador escuta som o tempo todo durante a corrida, há presença até de vozes desde a tela inicial. As músicas foram bem feitas também e seguem o esquema do desenho, portanto, prepare-se para escutar muito rock. O problema é que elas mudam apenas conforme o cenário, sendo assim, não há muita variedade, já que são apenas 5 cenários diferentes. Pelo menos o solo de guitarra na tela inicial e na apresentação das rodadas é bem legal.

Enfim, o jogo poderia ser melhor? Certamente. Mas isso não quer dizer que não valha a pena ser jogado, principalmente se você é fã de jogos desse estilo. Biker Mice é um ótimo game e pode ser considerado um clássico de Super Nintendo.

Créditos Review: Thanos

Download (rom em português)[MediaFire]: Clique Aqui!
Download (rom em português)[MEGA]: Clique Aqui!

Um comentário:

  1. Gostei da sua resenha, ainda tenho o super nintendo, ainda bem que esta funcionando.

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!