Admin On quinta-feira, 20 de maio de 2010 10 Comments

Gênero: Ação/Tiro
Ano: 1993
Fabricante: Video System
Um clássico entre os jogos com aeronaves!
Sonic Wings foi lançado originalmente para os fliperamas em 1992, mas no ano seguinte foi criada uma versão do jogo para o Super Famicom, e depois em 1994 o jogo foi lançado para o Super Nintendo, onde seu título seria mudado para “Aero Fighters”. Seria o mascote da SEGA o principal “culpado” pela mudança de nome do jogo no mercado americano? Vai saber…

Vários aviões e modos de jogo para se escolher!
Sonic Wings é um jogo de tiro onde a tela vai se movendo de forma vertical, enquanto o jogador move seu avião pela tela, podendo ir para todas as 4 direções possíveis (cima, baixo, esquerda e direita). E claro, inimigos vão lotando a tela e farão de tudo para destruir o avião do jogador!

Há a possibilidade de se jogar sozinho ou com um amigo, sendo que da segunda forma as coisas podem ficar mais fáceis, principalmente na hora de se enfrentar os chefes de cada fase. O jogador que estiver no primeiro controle, só pode jogar com os personagens que iniciam o jogo do lado esquerdo da tela, e que pode usar os seguintes modelos de aviões: F/A-18, FS-X, AV-8B e AJ-37. E quem estiver no segundo controle, só pode jogar com os personagens que iniciam o jogo do lado direito, e que tem a possibilidade de usar os seguintes modelos de aviões: F-14, F-15, JAS-39, e Tornado IDS.

Se alguém for jogar Sonic Wings sozinho, ele não é obrigado a usar sempre o primeiro controle para jogar, podendo então escolher livremente qualquer um dos 8 personagens do jogo. Já no caso de se jogar no modo de dois jogadores, não há toda essa liberdade de escolha, já que os personagens do jogo são divididos por nacionalidade e sempre tem que formar uma dupla com outro personagem de mesma origem. Ou seja, antes de iniciar o jogo é necessário decidir primeiro qual o país os jogodares vão representar no jogo (que pode ser Estados Unidos, Japão, Inglaterra ou Suécia), e desse forma determinar de forma automática quais os dois personagens serão vividos pelos jogadores. Escolhido a nacionalidade a ser representada, os jodadores vão ter que passar por sete estágios para se fechar o jogo.

Cada avião é único!
Cada modelo de avião no jogo tem suas características próprias e seus poderes especiais. De início, cada avião começa com sua artilharia básica, mas no decorrer das fases podem ir melhorando seu poder de fogo com “upgrades”, até se tornarem em armas imbátiveis de guerra! Os poderes especiais de cada avião são bem variados, e podem ser desde uma hyper-ultra-mega rajada laser até o poder de paralisar o tempo, por alguns segundos! Os aviões nunca foram tão poderosos em um game como em Sonic Wings!

Gráficos
Graficamente Sonic Wings é bem bonito, com cenários ricos em detalhes, com cores na medida certa e bem variados. A aventura acontece em cenários que vão de cidades a desertos, e até mesmo no espaço! Os desenhos dos aviões, tanto dos mocinhos quanto dos inimigos, estão realmente muito bem feitos!

Efeitos e trilha Sonora
Os efeitos sonoros são bem básicos, mas todos cumprem bem seu papel. A trilha sonora é bacana, com temas que variam de acordo com o tipo de cenário, e que passam um clima gostoso de aventura. Os temas dos chefes são bem tensos e agitados, e o tema da última fase é de dar medo!

Jogabilidade
A jogabiliade é rápida e precisa, com todos os comandos de ação podendo ser acionados perfeitamente durante a jogatina. Em termos técnicos, Sonic Wings é um jogo do qual os apreciadores do gênero que ele representa não tem do que reclamar.

Dificuldade
A dificuldade do jogo pode ser escolhida pelo próprio jogador. Há três níveis de dificuldade (Fácil, Normal e Difícil), e na seção de Opções o jogador pode até mesmo determinar o número de vidas com que começa o jogo. As fases vão ficando cada vez mais difíceis na medida que se avança no jogo, e os chefes de cada fase também, mas com a liberdade que Sonic Wings dá para o jogador na questão de poder deixar tudo mais fácil, ou mais difícil, o nível de dificuldade é realmente bem variado em todo o jogo.

Conclusão
Sonic Wings é um clássico do seu gênero na era 16 bits. É um jogo bem divertido, apesar de sua curta duração. Mas a vontade de se jogar novamente é alta, o que garante a diversão por horas e horas. Sonic Wings é, com certeza, um dos melhores jogos com aviões de sua geração!


Créditos Review: André Breder

Download: Clique Aqui!

10 comentários:

  1. Virei este no mês passado.

    Cara, o último chefe (um macaco gigantesco no espaço!) é muito difícil!

    Muito bom, um dos maiores clássicos da minha carreira gamer, hehehe.

    Agora estou atrás das continuações, que saíram para Neo Geo.

    Té.

    ResponderExcluir
  2. Clássico Clássico, esse game nunca teve uma seqüencia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma olhada no sonic wings special do ps1. jogão!

      Excluir
  3. E QUANDO SE ACABA NO MAR JUNTO COM SEU COMPANHEIRO SHOW DE BOLA SONIC WINGS

    ResponderExcluir
  4. ELE NAO ABRE NO MEU PC PORQUE O QUE TENHO QUE FAZER

    ResponderExcluir
  5. ZERANDO SONIC WINGS NO HARD SEM MORRER!
    WTF, MALDITOS COREANOS MAL POSSO VER SEUS MOVIMENTOS

    https://www.youtube.com/watch?v=uolUoXCtZlM&list=UUyjoz8roeWg93J9zQTNyuhg

    ResponderExcluir
  6. Jogaço! Outros jogos de nave do Snes muito bons são Strike Gunner S.T.G. e Gradius 3. Seria bacana ver reviews destes outros dois jogos. Deixo a dica.

    ResponderExcluir
  7. Saiu mais duas sequências pra fliperama,e uma porcaria que saiu pro N64 aero fighters assalt!

    ResponderExcluir
  8. SONIC WINGS SPECIAL DO PS1 É O MELHOR DE TODOS.

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!