Admin On sábado, 29 de maio de 2010 7 Comments

Gênero: Aventura
Ano: 1996
Fabricante: HAL Laboratory
Tão bom quanto Kirby Adventure
Não restam dúvidas de que Kirby Adventure é um dos melhores jogos do Nintendinho, graças a ele que Kirby se tornou uma das muitas séries tradicionais da Nintendo, tendo vários games lançados em diferentes modalidades.
Mesmo com muitos jogos lançados, nenhum deles conseguiu se quer chegar perto de ser tão bom quando o velho Kirby Adventure, mas isso mudaria em 1996, ano em que o HAL Laboratory lançaria para o Super Nintendo um game que resgataria o velho gênero da série.

8 em 1
Kirby é um herói bem marcante, principalmente por ser uma pequena bolinha cor-de-rosa, mas não se engane! Apesar dessa aparência “boba” Kirby tem a habilidade de comer e absorver o poder de seus inimigos. Kirby precisa usar os seus poderes para combater o seu Arquiinimigo, o rei DeDeDe.

Kirby Super Star não traz um enredo, há 8 jogos dentro do cartucho, cada um deles com um pequeno enredo. Para deixar o jogo 100% você terá de terminar todos os jogos. 6 desses jogos são do estilo plataforma clássica, os outros 4 são de modalidades como corrida e luta, mas precisarão ser finalizados para que você possa deixar seu jogo completo.
Os jogos do estilo plataforma são os mais divertidos, pois você terá de passar por várias fases, lutar contra chefes, coletar itens… Enfim, se você conhece bem o velho Kirby Adventure então vai estar familiarizado com o velho gênero plataforma.

Absorvendo poderes
Para combater os seus inimigos Kirby terá como principal arma o seu apetite, uma vez que Kirby suga um inimigo você terá as opções de engolir, cuspir ou absorve-lo, de modo que Kirby possa usar a habilidade especial do inimigo ingerido.
As habilidades que Kirby pode usar em seu favor são muitas: lança-chamas, bastões mágicos, espadas e até mesmo usar uma moto para  atravessar áreas cheias de inimigos. Usar essas habilidades será crucial para se dar bem ao longo do game e até mesmo para vencer chefes.

Parceiros?
Uma divertida novidade de Kirby Super Star é que agora Kirby poderá contar com parceiros. Depois que você absorve um inimigo você pode optar por deixar de lado os seus poderes ou então convertê-lo em um parceiro, desse modo, o seu inimigo se tornara um aliado que vai ser realmente muito útil.
Logo que o aliado é formado ele ganha uma barra de energia igual a do Kirby, você não tem um controle exato sobre o parceiro, ele sempre vai imitar os movimentos de Kirby, mas caso um inimigo tente atacar por trás o seu parceiro tentará defender Kirby. Quando Kirby acha um item de cura no caminho das fases ele divide o mesmo com o parceiro, de modo que ambos recuperam alguma energia perdida.

Gráficos, efeitos sonoros, controles e dificuldade.
Os gráficos são realmente lindos, lembra daqueles cenários alegres e coloridos que podíamos admirar em Kirby Adventure? Pois é, eles foram todos muito bem construídos, e como o Super Nintendo podia exibir belos detalhes gráficos os cenários ficaram riquíssimos dos mesmos. O destaque principal vai para a aplicação das cores que deu o clima ideal para o jogo. Alguns podem o achar muito infantil, mas nem importa, pois o jogo é tão divertido que nem mesmo os jogadores mais crescidos vão se importar.

Os personagens também trouxeram ótimos desenhos, principalmente Kirby, quando assume algumas características do inimigo engolido. Alguns chefes do Kirby Adventure marcam presente em KSS, como a árvore, por exemplo. Os gráficos de Kirby Super Star são ótimos.

Os efeitos sonoros estão ótimos e bem variados, todos eles trazem uma qualidade que eu considero bem espantosa para um console de 16 bits. O som dos inimigos sendo comidos, das explosões, dos itens sendo coletados, eu acho os efeitos realmente perfeitos.

A trilha sonora é simplesmente fantástica, quando me lembro de Kirby  Super Star automaticamente eu lembro da música da primeira fase da  Spring Breeze, que fica na cabeça do jogador. Todas as músicas seguem um estilo alegre, infantil e grudenta, mas também muito gostosa de escutar. Aumente o volume ao jogar Kirby Super Star.

Os controles ficaram ótimos com respostas imediatas. Kirby pode voar  quando estiver cheio de ar, mas não é possível enche-lo enquanto ele estiver com um inimigo preso na boca. Kirby também pode correr quando o jogador pressiona duas vezes seguidas para a direção desejada. Os controles nunca serão problema para o jogador.

Cada um dos seis jogos trarão uma dificuldade, mas nenhum deles é muito difícil. O Spring Breeze chega a ser ridículo de tão fácil, outros jogos já podem ser um pouco mais trabalhosos, mas nada que vá fazer o jogador ter vontade de arremessar o console na parede. Alguns chefes podem ser um pouco chatinhos, mas nada que dê muito trabalho. Kirby Super Star é um jogo com uma dificuldade bem “agradável”.

Conclusão.
Kirby Super Star é um jogo que vai estar no top 10 da grande maioria dos fãs do Super Nintendo, seus gráficos e jogabilidade o tornam um jogo realmente excelente. Até hoje eu nunca o fechei 100%, mas sempre estou jogando para relembrar aquela velha época onde os jogos não se focavam apenas em ter sons de ultima geração e gráficos que se aproximam da realidade. Para os fãs de bons jogos de plataforma, Kirby Super Star vai ser um belo prato de arroz, feijão, bife e batata frita.


Créditos Review: Lipe Vasconcelos

Download: Clique Aqui!

7 comentários:

  1. Eu amei esse jogo igual eu amei super mario world e Super Mario bros 3 e donkey kong country 2. Nunca deixei de joga-los, não sei como.

    ResponderExcluir
  2. esse jogo e muito legal ja me viciei nesse jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou viciado, esse jogo conquista qualquer um!

      Excluir
  3. e realmente muinto divertido lembra muinto a minha infancia...esse jogo e muint viciante show de bola

    ResponderExcluir
  4. Vou ser sincero, É o melhor jogo de Super Nintendo, estou sendo sincero! Sou um fã desse jogo

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!