quinta-feira, 11 de março de 2010

Super Mario World 2 - Yoshi's Island

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/SuperMarioWorld2-YoshisIslandPor-2.jpg
Gênero: Aventura
Ano: 1995
Fabricante: Nintendo

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/SuperMarioWorld2-YoshisIslandPor-1.jpghttp://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/blogsnes/SuperMarioWorld2-YoshisIslandPortug.jpg

Super Mario World 2: Yoshi’s Island é um jogo de Mario feito para Super Nintendo por Shigeru Miyamoto e com uma trilha sonora de Koji Kondo. Sua data de lançamento no Japão foi 5 de agosto de 1995. O jogo foi lançado nos Estados Unidos apenas em Outubro de 1995. O jogo Re-apareceu em 2002 com o jogo Super Mario Advance 3: Yoshi’s Island.
10 anos de Mario e Yoshi’s Island foi o presente para os fãs!

Em 1995 Mario fez 10 anos. Uma década antes a Nintendo trouxe ao mundo Super Mario Bros para NES e lançou uma nova onda em entretenimento doméstico. Para fazer jus a esse aniversário, foi produzido este jogo (Yoshi’s Island) do encanador mais famoso do mundo.
História

O jogo começa com uma cegonha carregando dois bebês (Mario e Luigi) quando Kamek, um magikoopa rapta um dos bebês, pois sabia que eles causariam incômodo para seu mestre, Bowser no futuro. O outro cai no oceano. Kamek furiosa manda seus servos, os Toadies procurarem o outro bebê, pois consegue apenas um, o Luigi.

O bebê que caiu no oceano caiu, na verdade, em uma ilha, a Yoshi’s Island. Ele caiu bem em cima de um Yoshi, que encontra um mapa junto com o bebê e decide ajudá-lo a achar seus pais. Kamek também espalha várias criaturas pela ilha, que serão os chefes. Agora, você é um dos Yoshi’s e deve impedir que Mario seja capturado pelos Toadies, passando por 6 mundos.
As habilidades de Yoshi!

Yoshi pode voar, esquiar, transformar-se em carro, trem ou helicóptero. Cuspir caroços de melancia, engolir inimigos, transformá-los em ovos e arremessá-los. Além disso, é uma ótima babá! Este game é a continuação do Super Mario World e conta o começo da história do Mario. Indicado para jogadores acima de seis anos, são dois os objetivos do game: completar com sucesso cada fase para passar Baby Mario ao próximo Yoshi e impedir Baby Mario de ser raptado. Quando Yoshi é atingido, Baby Mario começa a flutuar, chorando incessantemente dentro de uma bolha. Yoshi tem dez segundos para salvá-lo ou perdê-lo para os raptores.
Seis mundos de muita diversão!

Você viaja por seis diferentes mundos (oito fases para cada mundo e várias fases e telas escondidas), totalizando mais de 60 fases, com labirintos, quebra cabeças e jogos em toda a parte. Alguns jogos dentro deste game são: Sorteio, Raspe-e-Combine, Roleta, Cartas, Caça-Níqueis, Arremesso de Balões, Estouro de Balões, Junta Moedas e Concurso de Cuspe com Sementes de Melancia.
Gráficos

Os Gráficos contam com o microchip Super FX 2 para criar a escala, arredondamento e outros efeitos que são muito avançados para um simples jogo de Super NES/Famicom. Os gráficos são do mesmo tipo de Donkey Kong Country, lançado na mesma época deste jogo. Shigeru Miyamoto ordenou que seus funcionários trabalhassem nesse efeito de movimento. Shigeru, queria fazer gráficos avançados, mas não tanto como os gráficos do game Donkey Kong Country. Esses gráficos foram inovadores.
Jogabilidade

Yoshi’s Island fez de Yoshi o personagem principal pela primeira vez ao invés de Mario. No princípio, Mario conhece diferentes Yoshis, que possuem os mesmos movimentos, apenas mudando a cor. Uma das habilidades de Yoshi é voar. Se segurar o botão de Pulo, ele é capaz de manter seus pés no ar por um bom tempo. Isso pode ser repetido quantas vezes forem necessárias.

Yoshi pode coletar ovos durante sua aventura, para atirar nos inimigos e vencê-los. Ele também pode botar ovos, mas para isso é necessário estar com um inimigo comestível na boca e apertar para baixo. O número máximo de ovos que o Yoshi pode ter é seis. Esses ovos podem variar:

Ovo Verde: É um ovo normal.
Ovo Amarelo: Te dá uma moeda se você acertá-lo em um inimigo.
Ovo Vermelho: Te dá duas estrelas se acertá-lo em um inimigo.
Ovo Brilhante: Te dá uma moeda vermelha se acertá-lo em um inimigo.
Ovos Gigantes: Transforma todos os inimigos da tela em estrelas.

Também há itens para serem coletados durante o jogo:

Flor: Existem 5 em cada fase. Pegando todas você ganha uma vida e cada flor vale 10 Pontos no total dos pontos da fase.
Moeda Vermelha: Existem 20 em cada fase. Cada uma vale 1 ponto no total de pontos da fase.
Estrelas: O máximo que pode-se ter é 30 e elas aumentam o tempo que você pode ficar com o Mario na bolha. Cada estrela vale 1 ponto no total de pontos da fase.


Créditos Review: Alexandre_Metal
Download (rom em Português): Clique Aqui!

5 comentários:

  1. o link ta quebrado :/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. bons tempos! saudades dessa época boa do 8 e 16 bits!!!!!
    helinux

    ResponderExcluir
  4. Comprei recentemente o cartucho desse jogo. Os gráficos são uma verdadeira obra de arte para a época e as músicas também são de ótima qualidade para 16 bits, principalmente a música da tela inicial, tudo graças ao chip especial que o jogo utiliza. Parabéns pela review, me ajudou bastante com o jogo. Muito bom!

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!