Admin On sexta-feira, 5 de junho de 2009 1 Comment


Esqueça aqueles jogos super bem elaborados, com gráficos tão perfeitos que parecem de verdade, vozes dubladas por atores famosos e controles complexos. Vamos falar agora de Super Nintendo. Isso mesmo, grande sucesso dos anos 90 que mantém ainda hoje uma imensa quantidade de fãs de seus jogos simples e muito divertidos.
E como relembrar os velhos tempos se aquele seu console empoeirado já não funciona mais? Simples, com o ZSNES você pode emular jogos do Super Nintendo em seu computador e relembrar de clássicos como Super Mario World, Rock´n Roll Racing, Top Gear 2 e muitos outros.

Criado inicialmente pelos programadores ZsKnight e _Derno_ (codinomes), o ZSNES foi desenvolvido em sua maioria em Assembly (linguagem de máquina) com algumas partes em C e, por esse motivo, ele é capaz de emular jogos com mais velocidade que outros emuladores “equivalentes”.

O ZSNES é considerado o mais avançado emulador de Super Nintendo disponível e possui muitas funcionalidades que auxiliam e facilitam a vida do jogador, como capacidade de salvar o jogo no ponto que ele está sendo jogado, suporte para anti-aliasing (filtro para suavizar ou “lapidar” formas) e Smoothing (esfumaçar, opção para que o jogador não visualize os frames quadrados), além da possibilidade de tirar screenshots e/ou gravar filmes do jogo que está sendo emulado.
E ainda há alguns extras, como gravação de músicas do jogo (podem ser salvas no formato SPC700 ou .SPC), aumentar a capacidade sonora e acelerar ou diminuir a velocidade do jogo. Para os mais “malandros”, possui também suporte para códigos de trapaça Game Genie, Pro Action Replay e GoldFinger. Os emuladores conseguem processar arquivos que contêm informações sobre os jogos. Esses arquivos são conhecidos como ROMs.

Download(ZSNES 1.51): Clique Aqui!

Download tutorial completo de configuração e funções do Znes: Clique Aqui!
Créditos do tutorial do Zsnes: Enio

Snes9x
"Um dos melhores emuladores de Super Nintendo."
Download (Snes9x 1.54.1): Clique Aqui!

Bsnes
"Emulador de SNES gratuito, fácil de usar e que prima pela precisão da emulação dos games!"
Segundo o site do desenvolvedor, o Bsnes foi desenvolvido tendo como objetivo principal não a compatibilidade ou a velocidade, mas sim a precisão com que emula os jogos.
E segundo a mesma fonte, o resultado disso é que os pré-requisitos básicos para a utilização do emulador são um pouco altos se comparados com outros emuladores de SNES famosos. Mesmo assim vale a pena experimentar, já que a maioria dos computadores vendidos atualmente possui um poder de processamento e memória relativamente altos.
Interface e utilização
A simplicidade da interface é notável e, logo de cara, pode-se dizer tratar-se de um emulador bastante objetivo no que diz respeito ao acesso às funcionalidades e configurações.
O bsnes consiste em apenas uma janela, a qual permite o acesso a três menus: "File", "Settings" e "Misc". Para carregar uma ROM basta clicar em "File" e, em seguida, selecionar a opção "Load Cartridge". Confira a seguir algumas dicas acerca das principais configurações da ferramenta.

CONFIGURAÇÕES
De um modo geral, pode-se dizer que as duas coisas mais importantes de se configurar em um emulador são: o vídeo (tamanho da tela, filtros, etc.) e os controles (comandos pelo teclado ou joystick).
Tamanho da tela
O bsnes permite cinco tamanhos de tela: 1x, 2x, 3x, 4x e 5x. Para selecionar o tamanho que deseja o usuário deve clicar em "Settings" e acessar a opção "Video Mode". Depois é só escolher a escala.
Filtros para melhorar a qualidade da imagem
Além do tamanho, é possível selecionar alguns filtros para melhorar a qualidade da imagem. Estas opção são acessadas através do menu "Settings", a partir do submenu "Video Filter". Recomenda-se ao usuário experimentar as diversas opções até obter um equilibrio entre visual, jogabilidade e desempenho.
Comandos pelo teclado
Os comandos são configurados através do menu "Settings/Configurations". Este leva a uma janela intitulada "bsnes Configuration Settings".
Selecionando, na esquerda, a opção "Input Configuration", o usuário pode configurar todos os comandos para jogar. É bastante fácil.
Download (Bsnes v.073.3a): Clique Aqui!

Um comentário:

  1. Depois que migrei para o Windows 10, 64 bits...infelizmente muitos emuladores estão dando lag, principalmente o ZSNES!!!! O melhor que casou mesmo com o sistema foi a versão antiga do snes9x, versão 1.51 a 153!!!! A versão atual do snes9x também dá lag, mesmo usando a opção de compatilibilidade que o Windows nos fornece...nunca vi essa opção funcionar nem quando eu usava o windows xp, fala sério!!!! Existe uma versão zsnes hack que eu achei no smwcentral.net que casou melhor!!!! Apenas dando um toque mesmo!!!! windows 10 é muito problematico e cheio de enfeites!!!! valeu

    ResponderExcluir

Lembrando que as suas visitas e agradecimentos são o nosso incentivo, ajude-nos a divulgar o blog... A sua ajuda é muito importante para nós!! E não se esqueça de add nosso blog aos seus favoritos!